quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Manifesto salarial (texto completo)

Trabalhadores e trabalhadoras da EMDUR,
Na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo- Emdur o poder de compra da classe trabalhadora vem despencando ano após ano,já são 28 anos de queda.
Precisamos mudar o quadro. ...E como mudar? A saída óbvia é aplicação anual de ganhos reais,fazendo assim com que gradativamente o poder de compra dos trabalhadores venha a ser recuperado. ... o sindicato aponta o vexaminoso empobrecimento coletivo e convida tanto a direção da empresa pública quanto a administração municipal a abraçar a causa e realizar a política pública necessária para a recuperação salarial da classe trabalhadora. ... é possível,basta querer.

A instituição de política pública de valorização salarial na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo- Emdur é uma necessidade coletiva urgente.
O poder de compra da classe trabalhadora caiu assustadoramente,culpa da visão distorcida das seguidas administrações,que não priorizaram a valorização salarial e aplicaram sempre burocráticos índices inflacionários. O SINTRAEP vem apontando a necessidade de ganhos reais como única saída para mudança no quadro. Sem isso a tendência trágica é de queda cada vez maior do poder de compra do coletivo,precisamos evitar o maior empobrecimento da classe trabalhadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário